TEMAS TRANSVERSAIS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos alunos do 3 anos JPV Inocência MS


+36
loraine
cinthia
lusiani.rodorquis
merilyn
samara
Ana Amalia
Elielma Ferreira da Silva
Amanda
Maiane Junqueira
Aline Helena
camiledelirio
maycon raphael
tais 3b
Francine Apd Alves Dias
Karoline
eder 3b
lays
Angélica Custódio
Higor Cirilo
Fernando Henrique
Adalberto
Edivaldo silva
Marlucia Soares
helida
jonatha abravanel
Wélida
MIRIAN
paahgarcia
rosilene
Flavia Costa
maeli martins frança
Eliezer Sousa
flavia laiane
Carlos Godoy
Debora Ferreira França
Admin
40 participantes

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    maycon raphael
    maycon raphael


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  maycon raphael Qui Nov 04, 2010 7:29 am

    Flavia Costa escreveu:"Caros Colegas" eu quero saber o que vcs sabem sobre o aborto e oque vcs acham dele concordam não concordam ?
    Ah uma observação eu queria que todos me respondessem obrigada... I love you
    eu sou totalmente contra independente de qual for o motivo da gravidez indesejada da mulher, pois até mesmo no caso de estupro(tese de maior debate) o feto como qualquer outra vida não tem culpa alguma e acredito que a melhor forma de resolver essa situação é que a mulher tenha a criança e no caso de não adiquirir amor nenhum durante a gestação, mande-a para orfanatos ou doe à alguem, pois nenhuma vida tem o direito de retirar a mesma do próximo. affraid
    avatar
    Edivaldo silva


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Edivaldo silva 3°A

    Mensagem  Edivaldo silva Qui Nov 04, 2010 7:30 am

    Adalberto escreveu:Queria saber a visão q voceis tem sobre o aborto no mundo? e a opiniao da religião?

    Então Adalberto;a minha visão sobre o aborto no mundo é complicado por causa da falta de interesse e de amor com o proximo,pessoas tem relação sexual e não pansão nas consequencia que podem ter no futuro logico se for estupro déve tirar.mas pra religião o ato comcebido ja é vida então se for com amor não deve tirar...e sim ter responsabilidade dos seus atos essa é minha opinião cheers
    Higor Cirilo
    Higor Cirilo


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Inocência

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Direito ou culpa?

    Mensagem  Higor Cirilo Qui Nov 04, 2010 7:31 am

    Karoline escreveu:Do meu ponto de vista, uma mulher q opta por dar a luz a criança ou praticar o aborto tem razão. Nos dias de hoje as mulheres tem liberdade de escollha, sendo ASSIM não cabe a mim e a ninguém mais decidir o que esta mulher faça com o seu copo.A sociedade deve apenas tomar conciência de que a mulher tenha sua saúde garantida pela lei quando optar pela melhor para ela. Afinal, ninguém melhor q nós para optar por nossas vidas.

    Olá Carol,
    Entendo que você acredita que a mulher tem o direito decidir sobre o seu corpo, mas devemos separar quando isso interfere na vida de outro. Creio que hoje, o nosso país não está preparado para a descriminalização do aborto.
    camiledelirio
    camiledelirio


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/11/2010
    Idade : 31

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  camiledelirio Qui Nov 04, 2010 7:35 am

    Flavia Costa escreveu:"Caros Colegas" eu quero saber o que vcs sabem sobre o aborto e oque vcs acham dele concordam não concordam ?
    Ah uma observação eu queria que todos me respondessem obrigada... I love you


    Cara Colega Flávia, O que eu sei sobre o Aborto é o que todos sabem que por enquanto ainda é crime, pois está matando uma vida, e eu sou completamente contra, não existe um absurdo maior do que matar uma vida que nem se quer teve a oportunidade de mostrar o seu potencial, enfim .. acho que aborto vai contra tudo que preza a ética e os bons costumes Very Happy
    Higor Cirilo
    Higor Cirilo


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Inocência

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Higor Cirilo Qui Nov 04, 2010 7:35 am

    lays escreveu:
    maeli martins frança escreveu: Acho que o aborto só deve ser feito quando a mãe é vitima de estrupo porque essa criança não foi feita com amor e com isso não vai ser amada. scratch




    Cara colega... vc acha q mesmo a mãe sendo vitima de estupro pode acorrer o aborto??
    porq mesmo q essa criança não foi feita com amor é uma vida q esta sendo tirada mesmo assim...
    penssem a respeito ..


    Caras colegas, concordo com o que a Lays, apesar de difícil a mãe precisa de acompanhamento especial, pois ela sofreu uma violência. Mas para findar este problemas precisariamos além de valores morais, melhor segurança nas cidades.
    Entretanto creio que mesmo em caso de estupro a criança deve ter o direito de viver, mesmo a mãe não querendo criar este filho, ela deve ser conscientizada da importância de uma vida.
    Por isso faz-se necessário políticas públicas de conscientização, pois sempre terá alguém disposto a criar um bebe desde o momento de seu nascimento.
    Higor Cirilo
    Higor Cirilo


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Inocência

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Higor Cirilo Qui Nov 04, 2010 7:37 am

    Francine Apd Alves Dias escreveu:
    jonatha abravanel escreveu:Sou à favor em casos onde a gestação seja inviável, onde seja certo que o bebê não poderá sobreviver (anencefalia por exemplo).

    Em caso de estupro, o mais certo seria a mulher ter o filho e entrega-lo à adoção, mas sinceramente não consigo condenar quem opte pelo aborto num caso destes.

    Em casos de "eu não quero ter filhos agora", é só entregar para adoção e pronto. Isso é perfeitamente legal e garante a vida e o futuro do bebê, pois a fila de casais em busca de um bebê recem-nascido para adotar é enorme, e estou falando de casais que já foram analisados e aprovados pela justiça.

    Isso sim é um direito da mulher. Assassinar não.

    Em tempo: essa conversa de "melhor abortar do que abandonar" não passa de apologia ao assassinato covarde e cruel de crianças indefesas.


    Francine Apda:mesmo que a crianca possa nascer com alguma deficiencia ninguem tem o direito de tirar a vida de alguem.Se vc nao quer essa vida p vc garanto que muitos portadores de deficiencia preferem a vida que tem do que nao te-la.

    Concordo o que o Jonatha e a Francine disseram, mas para um funcionamento pleno, precisamos agilizar a fila de adoção e passar a utilizar um sistema mais eficaz, pois são inúmeros casos de família que não podem ter filhos.
    jonatha abravanel
    jonatha abravanel


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 32

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  jonatha abravanel Qui Nov 04, 2010 7:38 am

    [quote="Marlucia Soares"]
    Marlucia Soares escreveu:
    olá pessoal , eu queria saber o que leva as pessoas a abortar? vcs acham que deveriam aprovar a lei do aborto ?




    Não consigo entender o que passa na cabeça da pessoa que depois de fazer o ato sem a responsabilidade, ainda quer ter razão na hora de matar seu próprio filho, com tantos métodos anticoncepcionais, ainda sim não se concientiza.
    Na minha opinião a lei não deve ser aprovada mais ajustada aos casos mais especificos como em casos de doenças em que o filho não tem como sobreviver entre outros, em casos de estupro as pessoas tem a opção de colocar seu filho em orfanatos mais não matá-lo. Outras pessoas querem ter filho mais não podem então tem a opção de adotá-lo pelo menos não acaba com a vida de uma pessoa inocênte.
    Aline Helena
    Aline Helena


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 30
    Localização : Inocência-MS

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Aline Helena *

    Mensagem  Aline Helena Qui Nov 04, 2010 7:40 am

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Charge-angeli



    * Primeiramente,Digo-lhe que sou contra o aborto ! No
    Bom essa imagem é tão absurda,quanto a realidade em que vivemos, pois o médico que faz abortos está indo contra a sua própria palavra esquecendo do Juramento que ELE mesmo faz quando se forma, prometendo " Salvar vidas em qualquer circunstâncias " e na verdade a charge é uma palhaçada pois todos aqueles que conheçem um pouquinho sobre a Igreja sabe que o Papa é contra o ABORTO em qualquer circunstâncias.E que nessas circunstâncias assim como o bebê a Mulher também corre risco de vida. *
    avatar
    Edivaldo silva


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Edivaldo silva 3°A

    Mensagem  Edivaldo silva Qui Nov 04, 2010 7:43 am

    lays escreveu:
    maeli martins frança escreveu: Acho que o aborto só deve ser feito quando a mãe é vitima de estrupo porque essa criança não foi feita com amor e com isso não vai ser amada. scratch




    Cara colega... vc acha q mesmo a mãe sendo vitima de estupro pode acorrer o aborto??
    porq mesmo q essa criança não foi feita com amor é uma vida q esta sendo tirada mesmo assim...
    penssem a respeito ..


    [i]Olha Lays penso que uma uma mulher vitima de estupro não vai tre amor pela criança por que toda vez que ela olhar o bebe ela vai saber que foi a pior noite para ela então não podeter amor para essa criança......... sunny
    avatar
    Maiane Junqueira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Maiane Junqueira Qui Nov 04, 2010 7:45 am




    A música é antiga, o famoso ritmo brega, mas o assunto é atual, independente da música que não é muito animada quero que comentem sobre o fato da Igreja e muitas pessoas considerarem a "pílula" uma forma de aborto. Qual a opinião de vocês? O que pensam do fato da pílula ser um método seguro e de fácil acesso ser considerado como tal, se os métodos anticoncepcionais que evitam uma gravidez indesejada e, talvez um possível aborto? A pílula é o "MOCINHO"ou o "VILÃO"?
    avatar
    Wélida


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty welida 3 ano A

    Mensagem  Wélida Qui Nov 04, 2010 7:48 am

    Muitas adolescentes que não são apoidadas pela familia ou mesmo por medo de contar que esta gravida aos seus pais acabam optando pelo aborto clandestino que é totalmente ariscado!!! affraid Obviamente podendo levar à morte!!! Crying or Very sad Também há outros metodos de aborto que também são ariscados como por exemplo o da "agulha"... Na minha opinião acho que as familias deveriam primeiramente apoiar suas filhas antes de apedreja-las pois com isso averia menos casos de mortes de adolescentes por causa de aborto!!!
    Higor Cirilo
    Higor Cirilo


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Inocência

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Higor Cirilo Qui Nov 04, 2010 7:48 am

    tais 3b escreveu:
    Carlos Godoy escreveu:Quais os motivos que levam Vocês a serem a favor e contra o aborto ?


    Tirar a vida de uma criança inocente, é inaceitável!!!
    Mas no caso dos motivos que levam a ser a favor ou contra, hummmmm,
    a favor eu seria somente se o aborto fosse ser praticado caso a mulher corra o risco de vida, ou caso a mulher tenha sido vítima de estupro.
    e contra eu sou a todo o momento , caso não tenha nada a ver com os casos citados acima, poís isso a gravidez é apenas a consequencia da irresponsabilidade , para a mulher que queira fazer essa prática.
    Deve se pensar muito bem antes , de tomar qualquer atitude irracional!!!!!

    Tais, mesmo em casos de estupro, eu não concordo com o aborto. Mudando um pouco o foco, vou cantar uma história e gostaria que vocês se colocassem no lugar desta moça e dissessem o que fariam.


    Ana tem 18 anos, ela tem um namorado, Caio, 19 anos. Há poucos meses eles começaram a ter relações sexuais, claro a família dela não pode sonhar.
    Em certo momento ela descobre estar grávida e já se lembra do dia em que esqueceram do preservativo, e ela tinha esquecido de tomar o anticoncepiconal alguns dias.
    A família dela ficaria totalmente chocada com sua gravidez, e ainda mais, ela está no 1º ano do curso de Jornalismo da UFMS. Então um filho a esta altura iria complicar todo o seu futuro, a família não tem condições de criar este filho para ela, muito menos o pai da criança.

    Agora ela tem duas opções, onde cada uma vai acarretar dezenas de consequências.
    a) Aceitar a gravidez e continuar com ela.
    b) Abortar e por um fim a esta história.


    Como seria a atitude de vocês.
    maycon raphael
    maycon raphael


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  maycon raphael Qui Nov 04, 2010 7:56 am

    MIRIAN escreveu:
    Eliezer Sousa escreveu:E ae meus caros companheiros de escola, me esclarecam uma coisa? vcs sao a favor ou contra o abordo? vcs acham que o abordo é a melhor opção? Porq vcs acham que os candidatos a presidencia falan tanto sobre esse tema: Abordo? lol!
    Caro Eliezer...
    Eu sou contra o aborto, por que acho um grande desrespeito a vida, existem tantos meios de prevenção, por que não se previnir?não acho um aborto a melhor opção, por que além de ser um desrespeito a vida do bebe, a mãe pode até morrer, vitima de um aborto mal-feito!Como todos sabem, o aborto, é um assunto muito polemico, penso que por isso, existe muitas desavenças entre os candidato! Question Espero ter respondido a sua pergunta com coerencia! Laughing
    totalmente contra,infelizmente o aborto é dotado como opção num mundo que se diz tão desenvolvido mais em alguns tópicos tão irracional , onde como toda política os candidatos com a intenção de despertarem um interesse na sociedade, destacam um assunto na mídia( no caso o aborto ) dando uma solução que agrade o público, ou seja, seus eleitores. lol!
    avatar
    Amanda


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/11/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Amanda Qui Nov 04, 2010 8:00 am

    Debora Ferreira França escreveu: E ai galera do matutino vcs acham certo tirar a vida de um ser inocente?
    Claro que não pois ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém nem mesmo de uma pessoa ''não inocente''
    Angélica Custódio
    Angélica Custódio


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 31/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Para comentar.

    Mensagem  Angélica Custódio Qui Nov 04, 2010 12:40 pm

    É importante lembrar as imagens são fortes mas mostram a realidade.
    Angélica Custódio
    Angélica Custódio


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 31/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Angélica Custódio Qui Nov 04, 2010 2:27 pm

    http://www.omensageiro.com.br/cursos/aborto/aborto.pdf(Obs:ou digite no google aborto.pdf )
    Por favor pra quem deseja estar por dentro deste assunto ABORTO este site é ótimo. Pois nos mostra todos os assuntos relacionados ao aborto,
    por exemplo, os 11 tipos de abortos e as consequências psíquicas para quem fez e para quem teve ligações diretamente no processo de abortamento.
    maycon raphael
    maycon raphael


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  maycon raphael Qui Nov 04, 2010 4:56 pm

    Fernando Henrique escreveu:
    Adalberto escreveu:Queria saber a visão q voceis tem sobre o aborto no mundo? e a opiniao da religião?

    Perante esse assunto, não vo dizer que sou totalmente contra o aborto, pela minha visão acho que jovens e entre outros deveriam ter mais uma complexa sociação disso ter em mente que na hora ele possa ter 0:30 de prazer mais depois disto o resto da vida prejudicada principalmente os jovens, seria constrangedor além de se manter, mater também um filho.

    Mais também perante a lei deveria ilimina-la para que muitos tenha a noção de que possa estar fazenda sem prevenção etc...

    issu ajudaria o mundo a ter menos problemas diante tal assunto
    na minha pequena visão sobre o assunto acredito que a legalização do aborto tem que ser feita apenas para o caso de o feto não tem nenhuma plena chance de sobreviver, já em casos de estupro sou a favor da tese da religião, pois penso que o feto não tem culpa alguma de sua geração, onde se a mãe não querer seu filho que o tenha e o dê a orfanatos.
    jonatha abravanel
    jonatha abravanel


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 32

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty jonatha

    Mensagem  jonatha abravanel Dom Nov 07, 2010 9:32 am

    Essa é a odisséia de Julie e Alex Arms, que moram na Geórgia, Estados Unidos. Eles lutaram durante muito tempo para ter um bebê. Julie, enfermeira de 27 anos de idade, sofreu dois abortos antes de ficar grávida pela terceira vez. Porém, quando, completou 14 semanas de gestação, começou a sofrer câimbras fortes e um teste de ultra-som mostrou as razões. Quando foi revelada a forma do cérebro e a posição do bebê no útero, o teste comprovou problemas sérios.

    O cérebro do pequeno Samuel (como se chamaria o bebê) estava mal-formado e a espinha dorsal também mostrou anomalias.

    O diagnóstico, como já era esperado, foi de que o bebê sofria de espinha bífida e eles poderiam decidir entre um aborto ou um filho com sérias incapacidades. Uma espinha dorsal bífida pode levar a danos cerebrais, gerar paralisias diversas e até mesmo uma incapacidade total e na maioria dos casos a morte da gestante.

    A família não tinha recursos, então o único modo de salvar a vida da mãe seria o aborto. Aqui começa o milagre. O médico escolhido para fazer a operação escrevia também para uma revista e resolveu
    justo naquele dia pedir para um fotógrafo - Paul Harris - acompanhar a operação para que os estudos fossem publicados em revistas especializadas.

    O fotógrafo nunca imaginou que sua câmera registraria talvez o grito a favor da vida mais eloqüente conhecido até hoje. Enquanto Paul Harris cobria, na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee, a operação de retirada do pequeno Samuel do útero de sua mãe, fez o que é considerado a foto mais fantástica da história. Ele simplesmente captou o momento em que o bebê tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que o estava operando.

    Tomados de tamanha surpresa, o médico e o fotógrafo ficaram por um instante imóveis, atônitos, paralizados.

    Mesmo em silêncio, sabiam que algo havia acontecido naquela sala.

    O médico que fazia o aborto sabia que operando uma espinha dorsal bífida antes de o bebê nascer havia uma pequena chance de cura. Mas também tinha plena certeza de que Deus tinha grande parcela nisso, pois a medicina ainda não domina tamanho grau de complexidade. Apesar do grande risco, ele mudou de idéia e resolveu ao invés do aborto, tratar a criança na barriga da mãe. O médico resolveu então operar o bebê - cujo tamanho não era maior do que o de um porquinho da índia - sem tirá-lo do útero, fechar a abertura originada pela deformação e proteger a coluna vertebral de modo que os sinais vitais nervosos pudessem ir agora para o cérebro. A operação foi um sucesso.

    A foto espetacular, foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos e a sua repercussão cruzou o mundo para chegar na Irlanda onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto. É impossível não se comover com a imagem poderosa desta mão pequena que segura o dedo de um cirurgião que foi para matar e por um motivo desconhecido resolveu salvar. A mão pequena que comoveu o mundo pertence a Samuel Alexander, nascido a 25 de dezembro 1999 (no dia da foto ele tinha 3 meses de gestação).



    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Maoamiga
    avatar
    Elielma Ferreira da Silva


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/11/2010
    Idade : 32
    Localização : Fazenda Flodesta

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Elielma 3° A

    Mensagem  Elielma Ferreira da Silva Seg Nov 08, 2010 8:25 am

    O aborto é a interrupção da grávidez.é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada.Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outro Crying or Very sad [b]
    Ana Amalia
    Ana Amalia


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 31

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Ana Amalia Seg Nov 08, 2010 1:57 pm

    >> Respondendo a pergunta de todos os caros colegas que perguntam qual nossa opinião sobre o Aborto.
    >> Eu,Ana Amália sou totalmente contra,principalmente quando Não é caso de estupro e nem de risco da mãe e do bebê,pois cada ser humano tem valor e indentidade antes mesmo de nascer,A Bíblia diz em Jeremias 1:5 (“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”)Deus está ativo na vida de um ser humano enquanto ele está no útero. A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 (“Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” )
    O mandamento de Deus proíbe tirar a vida. A Bíblia diz em Êxodo 20:13 “Não matarás.”
    maycon raphael
    maycon raphael


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  maycon raphael Seg Nov 08, 2010 2:16 pm

    Higor Cirilo escreveu:
    tais 3b escreveu:
    Carlos Godoy escreveu:Quais os motivos que levam Vocês a serem a favor e contra o aborto ?


    Tirar a vida de uma criança inocente, é inaceitável!!!
    Mas no caso dos motivos que levam a ser a favor ou contra, hummmmm,
    a favor eu seria somente se o aborto fosse ser praticado caso a mulher corra o risco de vida, ou caso a mulher tenha sido vítima de estupro.
    e contra eu sou a todo o momento , caso não tenha nada a ver com os casos citados acima, poís isso a gravidez é apenas a consequencia da irresponsabilidade , para a mulher que queira fazer essa prática.
    Deve se pensar muito bem antes , de tomar qualquer atitude irracional!!!!!

    Tais, mesmo em casos de estupro, eu não concordo com o aborto. Mudando um pouco o foco, vou cantar uma história e gostaria que vocês se colocassem no lugar desta moça e dissessem o que fariam.


    Ana tem 18 anos, ela tem um namorado, Caio, 19 anos. Há poucos meses eles começaram a ter relações sexuais, claro a família dela não pode sonhar.
    Em certo momento ela descobre estar grávida e já se lembra do dia em que esqueceram do preservativo, e ela tinha esquecido de tomar o anticoncepiconal alguns dias.
    A família dela ficaria totalmente chocada com sua gravidez, e ainda mais, ela está no 1º ano do curso de Jornalismo da UFMS. Então um filho a esta altura iria complicar todo o seu futuro, a família não tem condições de criar este filho para ela, muito menos o pai da criança.

    Agora ela tem duas opções, onde cada uma vai acarretar dezenas de consequências.
    a) Aceitar a gravidez e continuar com ela.
    b) Abortar e por um fim a esta história.


    Como seria a atitude de vocês.
    amigo carlos, haushaus , seria a favor no caso da criança causar um grande risco a vida da mulher, e totalmente contra em qualquer outra hipótese. Até mesmo no caso do estupro, pois por mais que a mulher sofreu a violência e não quer o filho pela lembrança do ocorrido, a pobre vida não tem culpa alguma; e no caso da mãe não ganhar amor algum pelo feto durante a gravidez, ela que mande-o para orfanatos mas não o mate pois é um direito apenas de Deus. affraid
    maycon raphael
    maycon raphael


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  maycon raphael Seg Nov 08, 2010 2:39 pm

    [img]ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Imagensdeabortos4[/img]
    essas serão as imagens que vocês querem para um futuro que se diz tão desenvolvido?!
    maycon raphael
    maycon raphael


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  maycon raphael Seg Nov 08, 2010 2:46 pm

    Higor Cirilo escreveu:
    tais 3b escreveu:
    Carlos Godoy escreveu:Quais os motivos que levam Vocês a serem a favor e contra o aborto ?


    Tirar a vida de uma criança inocente, é inaceitável!!!
    Mas no caso dos motivos que levam a ser a favor ou contra, hummmmm,
    a favor eu seria somente se o aborto fosse ser praticado caso a mulher corra o risco de vida, ou caso a mulher tenha sido vítima de estupro.
    e contra eu sou a todo o momento , caso não tenha nada a ver com os casos citados acima, poís isso a gravidez é apenas a consequencia da irresponsabilidade , para a mulher que queira fazer essa prática.
    Deve se pensar muito bem antes , de tomar qualquer atitude irracional!!!!!

    Tais, mesmo em casos de estupro, eu não concordo com o aborto. Mudando um pouco o foco, vou cantar uma história e gostaria que vocês se colocassem no lugar desta moça e dissessem o que fariam.


    Ana tem 18 anos, ela tem um namorado, Caio, 19 anos. Há poucos meses eles começaram a ter relações sexuais, claro a família dela não pode sonhar.
    Em certo momento ela descobre estar grávida e já se lembra do dia em que esqueceram do preservativo, e ela tinha esquecido de tomar o anticoncepiconal alguns dias.
    A família dela ficaria totalmente chocada com sua gravidez, e ainda mais, ela está no 1º ano do curso de Jornalismo da UFMS. Então um filho a esta altura iria complicar todo o seu futuro, a família não tem condições de criar este filho para ela, muito menos o pai da criança.

    Agora ela tem duas opções, onde cada uma vai acarretar dezenas de consequências.
    a) Aceitar a gravidez e continuar com ela.
    b) Abortar e por um fim a esta história.


    Como seria a atitude de vocês.
    Na minha visão de mundo, ela teria que ter pensado que poderia em ficar grávida desde o momento gostoso do sexo. Agora depois de ter feito o que não divia não acredito que a melhor forma seria colocar toda a culpa numa vida totalmente inocênte. No caso a melhor forma dela resolver seria conversar com seus pais e no caso de ser rejeitada, que tenha a criança e a doe e mande a um orfanato caso não tenha condição nenhuma de criá-la.
    avatar
    samara


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty olá Carlos tudo bem.................

    Mensagem  samara Ter Nov 09, 2010 5:45 pm

    Carlos Godoy escreveu:Quais os motivos que levam Vocês a serem a favor e contra o aborto ?






    ´Não há motivos para ser contra ou a favor,mais sim que as pessoas deveriam ter consiência dos seus atos........................ afro
    avatar
    samara


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/10/2010

    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Olá Mirian como vai tudo bem................

    Mensagem  samara Ter Nov 09, 2010 6:01 pm

    MIRIAN escreveu:

    ...Depois de ter visto esse vídeo você seria capaz de fazer um aborto?




    Mesmo sem assistir o video nunca seria capaz de fazer esse ato ,porque tirar a vida de uma pessoa indefesa,mesmo sendo mínímo é uma vida e isto é totalmente uma falta de conciência e não ter amor nenhum ao proxímo........... sunny

    Conteúdo patrocinado


    ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO - Página 3 Empty Re: ALUNOS 3 ANO A - MATUTINO - ABORTO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Set 19, 2024 4:23 pm