TEMAS TRANSVERSAIS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos alunos do 3 anos JPV Inocência MS


+32
lusiani.rodorquis
Aline Helena
Amanda
lays
Edivaldo silva
Higor Cirilo
maycon raphael
Angélica Custódio
Maiane Junqueira
samara
rosilene
Karoline
Marlucia Soares
jonatha abravanel
camiledelirio
helida
Roseli Costa
taine
helizane soares ramos
Fernando Henrique
MIRIAN
tais 3b
Adalberto
Renan
paahgarcia
maeli martins frança
Monique
Carlos Godoy
Debora Ferreira França
flavia laiane
Eliezer Sousa
Admin
36 participantes

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    avatar
    Amanda


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Amanda Araujo 3º"A"

    Mensagem  Amanda Qui Nov 18, 2010 12:50 pm

    eutanásia é o “ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis”. Daí, já se pode diferenciar a prática da distanásia, expressão relativa a uma morte lenta e sofrida, e da ortotanásia, vocábulo que representa a morte natural. A eutanásia suscita polêmica pelas mesmas razões que fazem do aborto um motor de calorosos debates: porque perpassa a bioética, e também a moral de cada um. Não há consenso a respeito da validade da prática nem mesmo entre os médicos, porque não há acordo a respeito do que sentem e pensam doentes em coma ou em estado vegetativo. Exemplo dessa dissintonia de opiniões é o caso Terri Schiavo, a americana morta por eutanásia em 2005 a pedido do marido. Ele se apoiava num diagnóstico médico segundo o qual Terri, que em 1990 sofrera uma parada cardíaca e ficara sem oxigenação no cérebro, já não possuía consciência. Os pais da paciente, no entanto, dispunham de outros laudos, que afirmavam que Terri tinha uma consciência mínima, e se opunham à sua morte. A Justiça dos Estados Unidos acabou dando ganho de causa ao marido. Os aparelhos foram desligados e ela morreu.
    avatar
    Amanda


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Amanda Araujo 3º"A"

    Mensagem  Amanda Qui Nov 18, 2010 12:51 pm

    flavia laiane escreveu:
    Admin escreveu:ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Chg9-canibal
    Professor será que as pessoas devem ser forçadas a permanecerem vivas pelo avanço
    da medicina atual?????? Shocked

    Pra vocês que realmente a figura quer mostrar perante a eutanasia ??? clown
    MIRIAN
    MIRIAN


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  MIRIAN Qui Nov 18, 2010 1:23 pm

    Angélica Custódio escreveu:
    flavia laiane escreveu:
    MIRIAN escreveu:
    Angélica Custódio escreveu:
    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes
    Acho errado mesmo que a pessoa esteja sofrendo, conheço uma amiga que a mãe dela estava em coma já há muito tempo e os médicos decidiram desligar os aparelhos. Certo dia a ela precisou sair do hospital e os médicos com a permição de outras pessoas de sua família desligaram os aparelhos, quando ela ficou sabendo fez com que os médicos os ligassem novamente. Hoje a mãe dela está viva e com saúde.
    ...tá Angélica, só que isso é uma coisa que não acontece todos os dias! Uns conseguem se recuperar, outros não é muito dificil por que eu acho errado desligar os aparelhos sim, só que quando se vê que o doente já não está mais aguentando toda aquela situação, acho que a melhor coisa é desligar.Acredito em milagre, creio muito em Deus, só que vamos ser realistas.Isso é uma coisa que não acontece todos os dias....Digamos que se ficar mais de uns 4 meses, a melhor coisa é desligar.Concordo com a ação dos médico, mas só quando realmente se vê que não existe mais salvação alien cat cyclops Like a Star @ heaven bounce pig

    É muito dificil dar uma opinião, mas como diz a mirian si já esta desenganado da
    medicina fazer o que aí tem que colocar a mão na massa, depois que um doente já não tem jeito
    minhas esperaças acaba!!!!!
    Tá mais esse exemplo que eu disse já tinha nove meses que a mulher estava em coma e os médicos erraram então EU não teria coragem de fazer isso mesmo se não tivesse mais recursos.
    [b] Tá Angelica, só que isso já aconteceu na minha família, veja algumas paginas anteriores qu evc vai ver o que aconteceu, só que a minha avó sofreu muito....ela tinha cancer no pulmão e quando melhorou o do pulmão ela teve outro e foi fatal, isso só aumentou o sofrimento dela, era uma coisa que todos já estavam esperando, mas poderiamos evitar o sofrimento que ela tanto teve....Mas cada um tem o direito de dar a sua opnião e eu não discordo da sua..... Exclamation Exclamation Exclamation
    MIRIAN
    MIRIAN


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  MIRIAN Qui Nov 18, 2010 2:03 pm

    MIRIAN
    MIRIAN


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 26/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  MIRIAN Qui Nov 18, 2010 2:20 pm

    [ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Eutanasia

    Comentem a imagem Exclamation Exclamation Exclamation
    Aline Helena
    Aline Helena


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 30
    Localização : Inocência-MS

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Aline Helena Qui Nov 18, 2010 2:29 pm

    O que significa Eutanásia para vocês Question
    Aline Helena
    Aline Helena


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 30
    Localização : Inocência-MS

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Aline Helena Qui Nov 18, 2010 2:33 pm

    Qual o direito de vida para uma pessoa em completo estado de eutanásia, n opinião de vocês ?
    Aline Helena
    Aline Helena


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 26/10/2010
    Idade : 30
    Localização : Inocência-MS

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Aline Helena Qui Nov 18, 2010 2:36 pm

    Comentário :

    Vi há algum tempo atrás no fantástico um caso de uma pessoa não me lembro o gênero que ficou uns dez ou mais em estado de eutanásia e depois disso conseguiu acordar e viveu normalmente como qualquer ser humano sáudavel, neste caso vc é a favor de desligarem os aparelhos ou não de uma pessoa neste estado ?

    Respondam !
    avatar
    lusiani.rodorquis


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 11/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty eutanásia

    Mensagem  lusiani.rodorquis Qui Nov 18, 2010 5:31 pm


    Eutanásia para mim,é uma questão de ponto de vista: pode ser que, antecipar a morte seja a melhor opção, caso a pessoa possa vir, posteriormente a ficar com alguma sequela grave. permitir que seja tirada uma vida, própria ou não, pode ser visto também como uma forma de suicídio.
    Caso "eu" viesse a me encontrar num estado duvidoso de vida ou morte, gostaria que minha vida fosse prolongada e quem sabe Deus não me daria uma nova chance...
    Arrow Shocked Sad Sad Wink
    avatar
    lusiani.rodorquis


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 11/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty eutanásia

    Mensagem  lusiani.rodorquis Qui Nov 18, 2010 5:39 pm

    Minha opinião é de que todos tem o direito de escolher prolongar ou não a sua vida caso venha a se encontrar num estado deste, porém, a escolha deve caber somente ao paciente e não a outrem, e deve ser feita antes como no caso da doação de órgãos.
    Evil or Very Mad affraid Evil or Very Mad affraid Evil or Very Mad affraid Evil or Very Mad affraid Evil or Very Mad affraid
    avatar
    lusiani.rodorquis


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 11/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty eutanásia

    Mensagem  lusiani.rodorquis Qui Nov 18, 2010 5:49 pm

    Não acho que os avanços medicinais obriguem as pessoas qualquer coisa, mas existem para ajudar e salvar vidas, uma vez que a escolha parte diretamente do paciente ou familiar. se a pessoa não quiser, ela jamais será obrigada. E que bom que existem a ciência e seus avanços.
    pense nisso...
    Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
    Carlos Godoy
    Carlos Godoy


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 20/10/2010
    Idade : 32

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Carlos Godoy Qui Nov 18, 2010 5:50 pm

    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes



    bom, se for desta forma vao comer muita gente mesmo, uma forma incrivel de consumo de pessoas ,.....
    paahgarcia
    paahgarcia


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  paahgarcia Qui Nov 18, 2010 5:52 pm

    BOm professor, a principio até concordo com a eutanasia, porqe se você ja esta na sua faze final é melhor qe seja um final de uma vez, ao invez de ficar sofrendo sabendo qe no fim não ha mais saida !




    farao santa santa santa santa santa santa santa santa
    avatar
    claudio


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 18/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty eutanasia

    Mensagem  claudio Qui Nov 18, 2010 5:56 pm

    Esse é um tema polémico, duro, nauseante, cercado de ética, política, moralismo, princípios religiosos, solidariedade e compaixão.
    Mas a eutanásia nos estremece por dentro. Sempre haverá uma disputa velada entre os homens e o Divino, entre o certo e o errado, entre a vontade de um sobre a vida do outro, seja para defendê-la ou abreviá-la.
    avatar
    tania frota goncalves


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  tania frota goncalves Qui Nov 18, 2010 6:03 pm

    A eutanásia seria uma pessoa que devido ao seu estado precário de saúde, desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.que está a base de aparelhos e cuidados medicos
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tlc.org.br/portal/wp-content/uploads/Eutanasia.jpg&imgrefurl=http://www.tlc.org.br/portal/index.php/eutanasia/&usg=__tZiX5OHN2v4Q96_IAXq2UcQ7p8o=&h=277&w=400&sz=32&hl=pt-br&start=3&zoom=1&tbnid=h1ZuHRFRW4einM:&tbnh=86&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Deutan%25C3%25A1sia%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1352%26bih%3D610%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1
    avatar
    merilyn


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty DEBORA FERREIRA

    Mensagem  merilyn Qui Nov 18, 2010 7:46 pm

    Debora Ferreira França escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito, pois ela tem dois lados, a favor e contra. Mas é difícil dizer quais desses lados estariam corretos, de que forma impor a classificação do certo e errado neste caso.
    E voces são a favor ou contra?
    o, é de uma função par.
    avatar
    merilyn


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty DEBORA FERREIRA

    Mensagem  merilyn Qui Nov 18, 2010 7:46 pm

    Debora Ferreira França escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito, pois ela tem dois lados, a favor e contra. Mas é difícil dizer quais desses lados estariam corretos, de que forma impor a classificação do certo e errado neste caso.
    E voces são a favor ou contra?
    o, é de uma função par.
    Higor Cirilo
    Higor Cirilo


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 19/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Inocência

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Higor Cirilo Sex Nov 19, 2010 8:34 am

    Angélica Custódio escreveu:
    flavia laiane escreveu:
    MIRIAN escreveu:
    Angélica Custódio escreveu:
    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes
    Acho errado mesmo que a pessoa esteja sofrendo, conheço uma amiga que a mãe dela estava em coma já há muito tempo e os médicos decidiram desligar os aparelhos. Certo dia a ela precisou sair do hospital e os médicos com a permição de outras pessoas de sua família desligaram os aparelhos, quando ela ficou sabendo fez com que os médicos os ligassem novamente. Hoje a mãe dela está viva e com saúde.
    ...tá Angélica, só que isso é uma coisa que não acontece todos os dias! Uns conseguem se recuperar, outros não é muito dificil por que eu acho errado desligar os aparelhos sim, só que quando se vê que o doente já não está mais aguentando toda aquela situação, acho que a melhor coisa é desligar.Acredito em milagre, creio muito em Deus, só que vamos ser realistas.Isso é uma coisa que não acontece todos os dias....Digamos que se ficar mais de uns 4 meses, a melhor coisa é desligar.Concordo com a ação dos médico, mas só quando realmente se vê que não existe mais salvação alien cat cyclops Like a Star @ heaven bounce pig

    É muito dificil dar uma opinião, mas como diz a mirian si já esta desenganado da
    medicina fazer o que aí tem que colocar a mão na massa, depois que um doente já não tem jeito
    minhas esperaças acaba!!!!!
    Tá mais esse exemplo que eu disse já tinha nove meses que a mulher estava em coma e os médicos erraram então EU não teria coragem de fazer isso mesmo se não tivesse mais recursos.

    Ressaltando o que a Angélica disse, vou mostrar um outro exemplo: Médicos pensaram que Rom Houben, que hoje tem 46 anos, estava em coma desde os ano 1980 depois de uma acidente de carro, ele permaneceu assim por 23 anos. Segue o link da reportagem completa > http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/homem-esteve-consciente-23-anos-coma-514373.shtml

    E neste caso se a família estivesse desistido? Eutanásia?
    Monique
    Monique


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 20/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Monique Sex Nov 19, 2010 3:47 pm

    maeli martins frança escreveu:
    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes

    Eu sou totalmente contra nós não temos esse direito de tirar a vida de ninguém a vida ou a morte pertence só a Deus, não acha?


    Certo. Pra que deixar uma pessoa em uma cama, inconsciente o resto da vida.
    na sala de aula o prof. perguntou: "e se fosse sua mãe". é doloroso mas ficar sofrendo vendo a pessoa invalida é piorr
    avatar
    tania frota goncalves


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  tania frota goncalves Sex Nov 19, 2010 7:34 pm

    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes
    e complicado essa questão,pois seria uma pessoa amada que estamos perdendo,então fica uma situação complicada..
    avatar
    flavia laiane


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 20/10/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  flavia laiane Qua Nov 24, 2010 7:29 am

    Fernando Henrique escreveu:
    flavia laiane escreveu: What a Face A eutanásia representa actualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois enquanto o Estado tem como princípio a protecção da vida dos seus cidadãos, existem aqueles que, devido ao seu estado precário de saúde, desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.


    Certo mais sobre a eutanásia vc é a favor ou contra essa ideia ???
    Very Happy Smile Sad Surprised Shocked Cool Laughing Mad Razz Embarassed Crying or Very sad Evil or Very Mad Twisted Evil Rolling Eyes Wink Exclamation Question Idea Arrow Neutral What a Face Like a Star @ heaven Suspect I love you tongue pirat clown cyclops @ No silent pale alien cat monkey affraid confused bounce rabbit pig Basketball cheers bom drunken santa cherry albino sunny Sleep rendeer farao king queen study scratch geek jocolor elephant flower afro lol!

    Fernando depende do caso da pessoa si ela estiver vegetando pra que deixar sofrer é melhor que desliguem, masssssss si estiver em consciente aí a familia tem que tomar a decisão, si os médicos dar esperanças que vai ter uma soluçaõ aí eu não concordo em desligar bounce
    avatar
    leylayne


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  leylayne Qui Nov 25, 2010 5:48 pm

    A eutanasia é uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, consentimento da familia. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito...


    Para nos esse assunto é discutido com ressio pois n conhecemos bem mas com o forum sera melhor esclarecido.
    avatar
    leylayne


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  leylayne Qui Nov 25, 2010 5:54 pm

    tania frota goncalves escreveu:
    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes
    e complicado essa questão,pois seria uma pessoa amada que estamos perdendo,então fica uma situação complicada..


    Para mim é certo em partes pois diminui a dor de uma pessoa no leito de morte e "ajuda" a familia a sofrer menos...

    Mas por outra parte é muito complicado... Vc ja se colocou no lugar da familia ter q optar por um ente querido viver ou morrer???? É muito complicado;
    avatar
    leylayne


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/11/2010

    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  leylayne Qui Nov 25, 2010 6:11 pm

    Eu não gostaria de ver uma pessoa amada da minha familia sofrendo em cima de uma cama invalida e com dores...

    Mas cabe a nos decidirmos o que fazer ou Deus q da a vida ele q tem o direito de tirar.??

    Conteúdo patrocinado


    ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 4 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Set 19, 2024 8:43 am