TEMAS TRANSVERSAIS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum dos alunos do 3 anos JPV Inocência MS

+32
lusiani.rodorquis
Aline Helena
Amanda
lays
Edivaldo silva
Higor Cirilo
maycon raphael
Angélica Custódio
Maiane Junqueira
samara
rosilene
Karoline
Marlucia Soares
jonatha abravanel
camiledelirio
helida
Roseli Costa
taine
helizane soares ramos
Fernando Henrique
MIRIAN
tais 3b
Adalberto
Renan
paahgarcia
maeli martins frança
Monique
Carlos Godoy
Debora Ferreira França
flavia laiane
Eliezer Sousa
Admin
36 participantes

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

Fernando Henrique
    Fernando Henrique

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Fernando Henrique - 3º ano "A"

Mensagem  Fernando Henrique Sex Out 29, 2010 1:36 pm

Renan escreveu:Eutanásia significa qualquer ato cometido ou omitido com o propósito de causar ou acelerar a morte de um ser humano após o seu nascimento, com o propósito de pôr fim ao sofrimento de alguém. Neste último caso, a eutanásia seria utilizada para evitar a distanásia (agonia prolongada, é a morte com sofrimento físico ou psicológico do indivíduo lúcido). Sad
    è complicado pois vai da vontade da pessoa! Cool
    Onde é que a eutanásia é legal?
    Fernando Henrique
    Fernando Henrique

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Fernando Henrique - 3º ano "A"

Mensagem  Fernando Henrique Sex Out 29, 2010 1:45 pm

“A eutanásia é uma das mais importantes questões em debate hoje em dia. O fruto deste debate poderá afectar profundamente as relações familiares, a relação médico-paciente, e os mais elementares princípios éticos.
    O principal argumento daqueles que defendem a eutanásia incide sobre o direito que o indivíduo tem, em determinadas circunstâncias - normalmente associadas a um forte sofrimento físico ou psíquico decorrentes de uma doença incurável - de poder decidir pôr termo à sua vida. Julgo que a morte não é em si um direito; antes uma inevitabilidade. Aquilo que todo o ser humano tem direito é de viver e morrer com dignidade.
    Diante disso é normal que tenha como base a Eutanasia - Voluntária, em geral praticada pelo médico, a pedido do paciente (suicídio assistido etc.).
    A muita difernça entre a Euatanasia e o suicidio assistido
    afro
    Debora Ferreira França

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty debora 3c noturno

Mensagem  Debora Ferreira França Ter Nov 02, 2010 12:48 pm

Adalberto escreveu:Qual a visão das autoridade e religião sobre a Eutanásia?
    Ainda eu não sei das opinião da religião mais eu acho que els não vão aceitar pois so quem tira a vida é Deus
    helizane soares ramos

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Helizane

Mensagem  helizane soares ramos Qua Nov 03, 2010 12:18 pm

Debora Ferreira França escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito, pois ela tem dois lados, a favor e contra. Mas é difícil dizer quais desses lados estariam corretos, de que forma impor a classificação do certo e errado neste caso.
    E voces são a favor ou contra?

Sou a favor pois acho que se uma pessoa esta sofrendo muito sendo que já perdeu todos
    os outros sentidos menos o da dor, a eutanásia seria uma solução para uma dor incurável. E você qual a sua
    opinião sobre o assunto?

taine

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty taine martinucci 3°b

Mensagem  taine Qua Nov 03, 2010 12:28 pm

flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes

Concordo,mas é doloroso pra família.
    Roseli Costa

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Roseli Costa

Mensagem  Roseli Costa Qui Nov 04, 2010 7:32 am

maeli martins frança escreveu:
    flavia laiane escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. E vc o que acha disso??????????????? é certo ou errado????????? Rolling Eyes

Eu sou totalmente contra nós não temos esse direito de tirar a vida de ninguém a vida ou a morte pertence só a Deus, não acha?

eu também sou totalmente contra, pois quem somo nós para tirar a vida de outra pessoa ou decidir pelo fim del? por mais que está viva apenas pelos aparelhos o coração ainda bate e isso é um sinal de vida. Quem sabe na ultima hora ela recebe um milagre de Deus. Quem faz esse ato não tem fé em Deus, pois Jesus disse que mesmo estando morto se crer recussitará.
    helida

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

Mensagem  helida Qui Nov 04, 2010 7:35 am

flavia laiane escreveu: What a Face A eutanásia representa actualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois enquanto o Estado tem como princípio a protecção da vida dos seus cidadãos, existem aqueles que, devido ao seu estado precário de saúde, desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.

você é a favor ou contra? ' Hélida 3 "A"
    Roseli Costa

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Roseli Costa 3ºA

Mensagem  Roseli Costa Qui Nov 04, 2010 7:39 am

Vocês concordam com a eutanasia? não acha que tanto o médico que realiza o ato quanto o paciente que que requeriu o mesmo sao homicidas? isso nao é um tipo de suicídio?
    camiledelirio
    camiledelirio

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Re: ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA

Mensagem  camiledelirio Qui Nov 04, 2010 7:39 am

O que é mais importante pra vocês ?
    Quando uma mulher está em coma, é melhor desligar tudo pra que ela possa morrer ou simplesmente esperar até que ela possa voltar ?
    helida

Mensagem  helida Qui Nov 04, 2010 7:42 am

taine escreveu:

Concordo,mas é doloroso pra família.

acho errado, igual passo na TV, uma mulher que estava em coma a muito tempo, os familiares descidiram desligar os aparelhos porque os medico falaram que nao tinha mais chance de vida, e tinha um homem na mesma situação da dela... e quando o dela foi desligado passo uma semana o homem saiu do coma, se ele estava igual a ela, porque ele teve chance e ela nao? porque nao desligaram o aparelho dele? ... acho que isso nao devia acontecer, desligar os aparelhos. Hélida 3"A"
    jonatha abravanel
    jonatha abravanel

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty jonatha

Mensagem  jonatha abravanel Dom Nov 07, 2010 9:02 am

No Brasil a eutanásia é totalmente proibida!
    Eutanásia é terminar com a vida de alguém em profundo sofrimento com autorização, habitualmente, da pessoa ou da família.
    Qualquer pessoa pode desejar morrer, mas não pode ser assistida nisto, pois é crime.
    Já, é consenso médico que não se deve praticar a distanasia(Distanásia é a prática pela qual se continua através de meios artificiais a vida de um enfermo incurável. A distanásia representa actualmente uma questão de bioética e biodireito. Algumas pessoas acham errado prolongar artificialmente a vida de uma pessoa biologicamente morta), que consiste em prolongar de maneira fútil, artificialmente, alguém com doença inexoravelmente letal e em sofrimento.
    Isto consiste em não tomar medidas artificiais de manutenção da vida, quando estas não são adequadas, prolongando o processo de morte e agonia.
    Não há chance de se aprovar a eutanásia a curto prazo.
    Além disso, a única situação em que a lei permite que se interrompa cuidados é a de morte cerebral.
    jonatha abravanel
    jonatha abravanel

Mensagem  jonatha abravanel Dom Nov 07, 2010 9:06 am

e aí pessoal,Qual sua opinião sobre a EUTANASIA?
    voce concorda? Question
    jonatha abravanel
    jonatha abravanel

Mensagem  jonatha abravanel Dom Nov 07, 2010 9:08 am

A minha opinião sobre a eutanasia:

Eu penso que deve ser concedido a ele o direito de morrer,até por que é uma escolha dele.Eu acho que mesmo em casos em que o doente não esteja consciente deveria ser concedida a eutanásia se a familia assim quisesse,eu não vejo razão pra ficar prolongando o sofrimento se a pessoa está em estado vegetativo e isso é irreversível não há motivo pra adiar o que de uma forma ou de outra vai acabar acontecendo,ou seja a morte.As pessoas já sofrem muito durante a vida não é necessário prolongar esse sofrimento até a morte.
    MIRIAN
    MIRIAN

Mensagem  MIRIAN Qua Nov 10, 2010 9:02 am

helizane soares ramos escreveu:
    Debora Ferreira França escreveu:É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofra, a ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da família do mesmo. A eutanásia é um assunto muito discutido tanto na questão da bioética quanto na do biodireito, pois ela tem dois lados, a favor e contra. Mas é difícil dizer quais desses lados estariam corretos, de que forma impor a classificação do certo e errado neste caso.

Sou a favor pois acho que se uma pessoa esta sofrendo muito sendo que já perdeu todos
    os outros sentidos menos o da dor, a eutanásia seria uma solução para uma dor incurável. E você qual a sua
    opinião sobre o assunto?

Exclamation A minha opnião é a mesma! Acredito em milagres sim, acho q para mim, a questão da religião conta muito mas o sofrimento do paciente, fala mais alto.Tive casos assim na minha família, mas não teve solução.Então eu sou a favor da eutanásia, mas quando o doente está sofrendo muuuuuuuuuuito mesmo, e quando todos veem que não tem mais jeito! elephant

[b]
    Marlucia Soares

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty olá cunhada

Mensagem  Marlucia Soares Qua Nov 10, 2010 11:27 am

flavia laiane escreveu: What a Face A eutanásia representa actualmente uma complicada questão de bioética e biodireito, pois enquanto o Estado tem como princípio a protecção da vida dos seus cidadãos, existem aqueles que, devido ao seu estado precário de saúde, desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.

queria saber se vc é concorda com a eutanásia ,por que?
    Karoline

Mensagem  Karoline Qua Nov 10, 2010 11:33 am

Eu faria a coisa certa do meu ponto de vista. Sabendo que talvez seja inútil esperar melhoras, optaaria pela eutanásia.Afinal a morte é simples de natural de qualquer ser vivente!!!respeite minha opinião.
    rosilene

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty olá Debora ..................

Mensagem  rosilene Qui Nov 11, 2010 11:30 am

Sou contra pois,a minha fé vai mais além ,acredito que devemos morrer com a vontade de Deus.....seria a mesma coisa de um suicidio.............
    samara

ALUNOS 3 ANO C - NOTURNO - EUTANÁSIA - Página 2 Empty Oi

Mensagem  samara Qui Nov 11, 2010 12:10 pm

Sou contra,pois a minha fé vai mais além de qulqer coisa,Deus que nos trouxe ao mundo,apesar dos apésares só ele tem o direto de nos tirar.....................
    Maiane Junqueira

Mensagem  Maiane Junqueira Sex Nov 12, 2010 7:56 am

[quote="Karoline"]Eu faria a coisa certa do meu ponto de vista. Sabendo que talvez seja inútil esperar melhoras, optaaria pela eutanásia.Afinal a morte é simples de natural de qualquer ser vivente!!!respeite minha opinião.[/q

Caraca, garota, você tem muita coragem, em meu ponto de vista;eu nunca teria coragem o sufiente para tomar uma decisão destas, não que me sinta covarde mas amo demais a vida(não que vc n goste, é meu ponto de vista)e nem respeitaria o a vontade de um parente meu. Pode pensar que é egoísmo falta de respeito, etc, mas estou apenas sendo sincera.Ah!Antes que eu me esqueça só há três países no mundo que permitem a eutanásia: Holanda, Bégica e Suíça.
    Angélica Custódio
    Angélica Custódio

Mensagem  Angélica Custódio Ter Nov 16, 2010 11:28 am

Acho errado mesmo que a pessoa esteja sofrendo, conheço uma amiga que a mãe dela estava em coma já há muito tempo e os médicos decidiram desligar os aparelhos. Certo dia a ela precisou sair do hospital e os médicos com a permição de outras pessoas de sua família desligaram os aparelhos, quando ela ficou sabendo fez com que os médicos os ligassem novamente. Hoje a mãe dela está viva e com saúde.
    MIRIAN
    MIRIAN

Mensagem  MIRIAN Ter Nov 16, 2010 12:24 pm

Angélica Custódio escreveu:
    Acho errado mesmo que a pessoa esteja sofrendo, conheço uma amiga que a mãe dela estava em coma já há muito tempo e os médicos decidiram desligar os aparelhos. Certo dia a ela precisou sair do hospital e os médicos com a permição de outras pessoas de sua família desligaram os aparelhos, quando ela ficou sabendo fez com que os médicos os ligassem novamente. Hoje a mãe dela está viva e com saúde.
    ...tá Angélica, só que isso é uma coisa que não acontece todos os dias! Uns conseguem se recuperar, outros não é muito dificil por que eu acho errado desligar os aparelhos sim, só que quando se vê que o doente já não está mais aguentando toda aquela situação, acho que a melhor coisa é desligar.Acredito em milagre, creio muito em Deus, só que vamos ser realistas.Isso é uma coisa que não acontece todos os dias....Digamos que se ficar mais de uns 4 meses, a melhor coisa é desligar.Concordo com a ação dos médico, mas só quando realmente se vê que não existe mais salvação alien cat cyclops Like a Star @ heaven bounce pig
    MIRIAN
    MIRIAN

Mensagem  MIRIAN Ter Nov 16, 2010 12:29 pm

Admin escreveu:

Minha opnião: sendo eu a pessoa que está com pé e outro também lá....faria sim.....MASSSSSS. Diante do foto ser alguem proximo amim ...farioa de tudo para adiantar a partida dele.... sei que é egoismo da minha parte....prof lourenço

Eu acho que isso não é uma questão de ser egoísta, é uma questão de ser realista com a situação,quem está doente é que sabe d etudo que está passando, da dor, do sofrimento, e da vontade de morrer que um doente sem esperaça de vioda tem.Eu sou a favor da ação dos médicos quando o doente já não tem esperança e muito menos os médicos,por que se passar muitos meses, é a melhor escolha para o doente... alien What a Face Neutral Arrow
    MIRIAN
    MIRIAN

Mensagem  MIRIAN Ter Nov 16, 2010 12:33 pm

maeli martins frança escreveu:A eutanásia é o modo em que as pessoas encontraram para apressar a morte em que a familia do doente assina um termo liberando o desligamento dos aparelhos e que com isso o paciente não sofra mais.

Ao meu ponto de vista eu sou totalmente contra porque quem somos nós para tirar a vida de alguém. No
    concordo com a sua opnião, MAELI, mas nós não estamos na pele do doente, eu sou a favor SE não existir mais esperanças da parte dos médico, acredito em milagres, mas nem tudo acontece por milagres!Então acho que se passar de uns 3 meses, tem que se fazer o melhor....Mas é sío a minha opnião, tá.... Wink Rolling Eyes Crying or Very sad I love you tongue affraid bounce rabbit
    Maiane Junqueira

Mensagem  Maiane Junqueira Qua Nov 17, 2010 10:22 am

A eutanásia ultrapassa a bioética e de pende da moral de cada um, por issi gera tanta polêmica, mas quanto à minha opinião sou totlmente contra acredito que por mais que haja o sofrimento do doente e a doença não tenha cura não somos nós que devemos julgar mas sim Deus que deve dar nos ou tirar a vida
    Maiane Junqueira

Mensagem  Maiane Junqueira Qua Nov 17, 2010 10:27 am

Angélica Custódio escreveu:
    Concordo com você Angélica, o médico estuda para curar ou aliviar a dor alheia mas na minha opinião não deve julgar necessário ou não tal paciente viver ou não, só quem sabe disso é Deus. king

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb Nov 09, 2024 7:05 am